Motorista tenta invadir residência do Presidente Lula, é alvo de tiros e foge em seguida



Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República - Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado 24, um motorista tentou invadir o Palácio da Alvorada, em Brasília, residência oficial da Presidência da República. Relatos indicam que o motorista começou a acelerar perto do Palácio do Jaburu, a residência oficial do vice-presidente da República.

De acordo com informações, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava no local no momento da tentativa de invasão.

Os seguranças presentes, tanto do Exército quanto do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responderam ao incidente disparando contra o veículo, porém não conseguiram impedir a progressão do motorista.

O veículo avançou até a entrada do Alvorada, onde foi alvo de mais disparos e atravessou uma barreira com pinos, danificando os pneus. Apesar dos danos ao carro, o motorista conseguiu escapar do local.

As autoridades estão atualmente em busca do veículo e do motorista envolvido no incidente, que ocorreu por volta das 6 horas da manhã. Até o momento, ninguém foi preso.

Abertura de inquérito após tentativa de invasão ao Palácio do Planalto

De acordo com O Globo, a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar as circunstâncias de uma tentativa de um motorista de furar um bloqueio feito nas imediações do Palácio da Alvorada na madrugada deste sábado.

Dirigindo um Ford Focus, o suspeito fugiu após militares que fazem segurança presidencial efetuarem disparos de advertência com arma de fogo. Antes, ele havia desobedecido a ordem de parada. O incidente ocorreu na via que dá acesso aos Palácios da Alvorada e do Jaburu.




#Fonte: Agorarn



Motorista tenta invadir residência do Presidente Lula, é alvo de tiros e foge em seguida Motorista tenta invadir residência do Presidente Lula, é alvo de tiros e foge em seguida Reviewed by CanguaretamaDeFato on 24.2.24 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.