Papa Francisco Pede o Dom da Paz à Ucrânia, Terra Santa e Outras Partes do Mundo

Papa Francisco abençoa fiéis durante Audiência Geral. na Praça São Pedro, no Vaticano / Foto: Remo Casilli – Reuters

Nas saudações aos fiéis e peregrinos ao término da audiência geral desta quarta-feira, 6 de março, realizada na Praça São Pedro, no Vaticano, mais uma vez o Pontífice voltou seu pensamento para as difíceis situações vividas em diferentes partes do mundo, que passam por conflitos que só trazem sofrimentos imanes, mortes e destruição.

O horror da Ucrânia e Terra Santa

Falando aos de língua italiana, particularmente, o convite a orar pela Ucrânia, e Terra Santa, pedindo a Deus o dom da paz para estes povos e para outra partes do mundo que vivem a tragédia da guerra:

“Mais uma vez, irmãos e irmãs, renovo meu convite para orar pelas populações que sofrem o horror da guerra na Ucrânia e na Terra Santa, bem como em outras partes do mundo. Oremos pela paz! Peçamos ao Senhor o dom da paz!”

Santo Padre recorda 80 anos da morte da Família Ulma

Ainda nesta catequese, o Sucessor de Pedro recordou Józef Ulma e sua esposa Wiktoria Niemczak, que viviam em um vilarejo de Markowa na Polônia, uma comunidade agrícola profundamente católica. Tinham seis filhos: o mais velho tinha 8 anos e a caçula 1 ano e meio. Sua esposa estava grávida esperando o sétimo. Eles foram assassinados na porta de casa diante das crianças e de muitos habitantes locais, obrigados a assistirem como advertência a todos. Depois, os nazistas atiraram nos seis filhos com uma frieza barbárica.

Em 1955 a família Ulma foi colocada na lista dos “Justos entre as Nações”, prêmio instituído pelo Memorial do Holocausto como reconhecimento a todos os não judeus que durante a II Guerra Mundial salvaram vidas de judeus perseguidos pelo regime nazista. Em Markova foi construído um monumento em memória da Família Ulma e de todos os poloneses que sacrificaram a vida para salvar os judeus.

“Saúdo cordialmente os peregrinos poloneses, especialmente a delegação de Podkarpacie, que veio por ocasião do aniversário de 80 anos da morte da Beata Família Ulma. Para marcar a data, será realizada uma cerimônia nos Jardins do Vaticano para o plantio da macieira enxertada pelo Beato Józef Ulma”, disse o Pontífice.

 

 

#Fonte:  Vatican News

Papa Francisco Pede o Dom da Paz à Ucrânia, Terra Santa e Outras Partes do Mundo Papa Francisco Pede o Dom da Paz à Ucrânia, Terra Santa e Outras Partes do Mundo Reviewed by CanguaretamaDeFato on 6.3.24 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.