RN OPORTUNIDADE: Natal Abre 390 Vagas para Cursos de Qualificação Profissional; Confira

A Prefeitura do Natal está ofertando 390 vagas em cursos de qualificação profissional. As oportunidades são promovidas pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas em diversas áreas) e são voltadas para pessoas que tenham no mínimo 18 anos (16 anos para algumas tipologias), ensino fundamental I ou II incompletos e atendam aos pré-requisitos específicos para cada curso. As inscrições devem ser realizadas entre desta terça-feira (5) até a quarta-feira (6).

Os interessados em realizar a inscrição devem comparecer presencialmente nos dois Centros Municipais de Trabalho e Empreendedorismo – CMTE Alecrim (Avenida Presidente Bandeira, 765) e CMTE Norte, na rua Bariri s/nº, Gramoré), das 8h30 às 16h30. Entre os documentos necessários, estão a xerox do RG e originais do CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e comprovação de conhecimentos técnicos quando o curso exigir.

A secretária da Semtas, Andréa Dias, destacou a importância dos cursos. “É muito importante ampliarmos as chances das pessoas na hora da busca por uma vaga no mundo do trabalho. O município vem realizando um grande serviço nessa área. Temos vários exemplos de pessoas que conseguiram emprego após participarem dos cursos, abrirem os próprios negócios, criados a partir da capacitação oferecida pela Secretaria”.

Duração e oportunidades

Serão ofertados diversos tipos de qualificações, com início das formações a partir de 11 março. Os cursos têm duração que variam de 60 a 200 horas/aula, nos turnos da manhã e tarde, conforme a quantidade de módulos e os conteúdos abordados.

Entre os cursos ofertados estão: rotinas administrativas, camareira, auxiliar de limpeza, inglês básico, vendas, recepcionista, qualidade no atendimento, repositor de mercadoria, espanhol básico, almoxarifado/arquivamento, agente de viagens, garçom e garçonete, manipulação segura de alimentos, bolos de massas variadas, barbeiro, hambúrguer artesanal, auxiliar de cozinha e corte de cabelo.

Confira vagas:

220 vagas para Demanda Espontânea no CMTE – Alecrim
Av. Pres. Bandeira, 765, Alecrim

Matutino:
Rotinas Administrativas – 20
Camareira – 20
Auxiliar de Limpeza- 20
Inglês básico – 20
Vendas- 20
Vespertino:
Recepcionista – 20
Qualidade no Atendimento – 20
Repositor de mercadoria – 20
Espanhol Básico- 20
Almoxarifado/Arquivamento – 20
Agente de Viagens – 20

170 vagas para demanda espontânea no CMTE Norte, Bariri s/nº, Gramoré
Matutino:
Garçom e Garçonete – 20
Camareira – 20
Espanhol Básico – 20
Manipulação Segura de Alimentos – 20
Bolos de Massas Variadas – 20
Barbeiro- 20
Vespertino:
Qualidade no Atendimento – 20
Espanhol Básico – 20
Hambúrguer Artesanal – 20
Auxiliar de Cozinha – 20
Corte de Cabelo – 20

 

 

 

#Fonte: Tribunadonorte

RN OPORTUNIDADE: Natal Abre 390 Vagas para Cursos de Qualificação Profissional; Confira RN OPORTUNIDADE: Natal Abre 390 Vagas para Cursos de Qualificação Profissional; Confira Reviewed by CanguaretamaDeFato on 4.3.24 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.