RN: Boletim aponta cinco trechos impróprios para banho na Grande Natal; veja quais


Praia de Areia Preta tem um trecho impróprio para banho | Foto: Magnus Nascimento

O mais recente boletim de balneabilidade, emitido pelo Idema nessa sexta-feira (23), aponta que cinco trechos de praias e rios na Grande Natal estão impróprios para banho. Na capital potiguar, o único trecho contraindicado para banhistas é a praia de Areia Preta, na altura da Escadaria de Mãe Luíza.

No boletim, Parnamirim tem dois pontos impróprios: Rio Pirangi (Ponte Nova) e Rio Pirangi-Pium (Balneário Pium). Pitangui (Av. Pitangui) é o único trecho contraindicado em Extremoz. O último ponto classificado como impróprio na lista é a Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta.

Ao todo foram analisados 33 pontos de coleta. A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas. A classificação tem por base as normas estabelecidas na Resolução n.º 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA.

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.

As informações dos Boletins da Balneabilidade são divulgadas, semanalmente, no site institucional do Idema e no aplicativo nacional Praia Limpa.


#Fonte: Tribuna do Norte 






RN: Boletim aponta cinco trechos impróprios para banho na Grande Natal; veja quais RN: Boletim aponta cinco trechos impróprios para banho na Grande Natal; veja quais Reviewed by CanguaretamaDeFato on 24.5.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.