Vídeo mostra Papa Leão XIV cantando em festa quando era arcebispo no Peru; Veja Vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta sexta-feira (9) mostra o novo papa Leão XIV cantando e dançando em uma festa no Peru, onde viveu por cerca de 20 anos.

Robert Prevost, cardeal dos Estados Unidos, foi escolhido na quinta-feira (8) no conclave para ser o novo líder da Igreja Católica.

Nesta sexta, as imagens do agora papa cantando em 2014 começaram a circular. O vídeo mostra Prevost em um pequeno palco com um microfone. Ao lado de uma banda, ele canta “Feliz Navidad”, música da década de 1970 típica da época de Natal em países que falam espanhol.

Segundo relatos das redes, a festa era uma celebração de fim de ano da Diocese local.

Embora seja dos Estados Unidos, o papa Leão XIV tem uma forte relação de proximidade com o Peru — em seu discurso inaugural, ele inclusive agradeceu, em espanhol, a Diocese de Chiclaya, cidade peruana onde viveu.

Natural de Chicago, Leão XIV viveu na cidade em dois momentos: primeiro, como missionário e, depois, para servir como arcebispo.

Pelo tempo de residência, Leão XIV, o primeiro papa norte-americano, obteve também a nacionalidade peruana.

O novo pontífice tem 69 anos, é agostiniano, considerado progressista e próximo do papa Francisco. O agora papa Leão XIV também tem cidadania peruana, adquirida após anos de missão no país latino-americano.

g1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Vídeo mostra Papa Leão XIV cantando em festa quando era arcebispo no Peru; Veja Vídeo Vídeo mostra Papa Leão XIV cantando em festa quando era arcebispo no Peru; Veja Vídeo Reviewed by CanguaretamaDeFato on 9.5.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.