Foto: Reprodução
O Parque Nacional da Furna Feia, primeira unidade de conservação federal do Rio Grande do Norte, foi oficialmente aberto à visitação pública nesta sexta-feira (27). Localizado entre os municípios de Mossoró e Baraúna, o parque foi inaugurado 13 anos após a sanção do decreto que autorizou sua criação.
Criado por decreto presidencial em 2012, o Parque Nacional da Furna Feia possui aproximadamente 8.500 hectares de área preservada, abrigando uma rica biodiversidade da Caatinga, 218 cavernas catalogadas, espécies ameaçadas de extinção e importantes sítios arqueológicos, como o Lajedo em Pé e o Abrigo do Letreiro, que guarda pinturas rupestres milenares.
A cerimônia foi realizada na Palhoça da Furna Nova e contou com a presença de representantes do ICMBio, CECAV, autoridades estaduais, comunidade científica e moradores da região.
“O que nós estamos vendo aqui é uma área que tem um potencial turístico imenso. Quase nove hectares, mais de 250 cavernas. Então, hoje a gente está aqui para celebrar esse status e para dizer que valeu o sonho e valeu a luta e o Parque Nacional da Furna Feia é uma realidade”, afirmou a governadora Fátima Bezerra durante o evento de abertura.
#Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.