QUEREMOS PAZ! EUA emitem alerta máximo e pedem que cidadãos americanos no Irã deixem o país imediatamente

Foto: Allison Robbert

O governo dos Estados Unidos recomendou nesta segunda-feira, 16, que os cidadãos americanos no Irã deixem imediatamente o país islâmico ou, caso contrário, busquem refúgio por longos períodos devido ao conflito com Israel.

“Os cidadãos americanos não devem viajar para o Irã por nenhum motivo e devem deixar o país imediatamente se já estiverem lá. Aqueles que não puderem sair devem estar preparados para se refugiar em suas casas por longos períodos”, afirmou o Departamento de Estado em comunicado.

O governo do presidente dos Estados UnidosDonald Trump, advertiu que os americanos “enfrentam perigos graves e crescentes” o Irã, país com o qual o governo americano não mantém relações diplomáticas.

A Embaixada da Suíça em Teerã, que representa os interesses dos Estados Unidos no Irã, permanece fechada até novo aviso e sua capacidade de assistir cidadãos americanos é limitada, informou o Departamento de Estado.

Os ataques entre Israel e Irã continuaram nesta segunda-feira pelo quarto dia consecutivo e já mataram mais de 220 iranianos e 24 israelenses, além das centenas de feridos, em uma escalada de tensão que até o momento não dá sinais de abrandar.





#Fonte: Exame

QUEREMOS PAZ! EUA emitem alerta máximo e pedem que cidadãos americanos no Irã deixem o país imediatamente QUEREMOS PAZ! EUA emitem alerta máximo e pedem que cidadãos americanos no Irã deixem o país imediatamente Reviewed by CanguaretamaDeFato on 16.6.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.