Mulher abraça atirador que matou seu irmão e outras 22 pessoas em massacre

Foto: Reprodução

A irmã de uma das vítimas do massacre de El Paso, no Texas, surpreendeu o tribunal com um gesto inesperado. Yolanda Tinajero, durante a audiência de condenação de Patrick Crusius – responsável pela morte de 23 pessoas em um ataque a um supermercado em 2019 – pediu permissão ao juiz para abraçar o homem que assassinou seu irmão, Arturo Benavides. Crusius, que hoje tem 26 anos, foi condenado à prisão perpétua. O massacre foi considerado um crime de ódio, motivado por racismo, segundo as autoridades.

Com lágrimas nos olhos, Yolanda se aproximou do réu após a autorização do juiz e expressou sua decisão de perdoar. “Sinto em meu coração a vontade de te abraçar muito forte, para que você possa sentir meu perdão e, principalmente, minha dor”, disse ela diante da corte. E continuou: “Quero que você nos veja e nos sinta, a todos nós que fomos impactados por suas ações. Nós teríamos aberto as nossas portas para você e te oferecido uma refeição, um almoço ou jantar no estilo mexicano, para mudar os pensamentos feios sobre nós que colocaram na sua cabeça.”

O juiz, sensibilizado pelo pedido, respondeu: “Se isso for te trazer paz, permito que o faça.” Arturo Benavides, irmão de Yolanda, tinha 60 anos quando foi morto. “Ele era uma pessoa doce, amorosa, e sua partida deixou nossa família inconsolável”, concluiu ela. O gesto de Yolanda repercutiu como um raro e poderoso exemplo de perdão em meio à dor.



#Fonte: Terra Fatos

Mulher abraça atirador que matou seu irmão e outras 22 pessoas em massacre Mulher abraça atirador que matou seu irmão e outras 22 pessoas em massacre Reviewed by CanguaretamaDeFato on 15.7.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.