Papa Leão XIV abraça bebê brasileiro durante visita ao Vaticano: ‘Gesto bonito e emocionante’, diz família

A Praça de São Pedro, no Vaticano, guarda momentos únicos e muitas histórias. Entre elas está a do pequeno Filippo Dorti, de apenas nove meses, morador de Itu (SP). Durante a passagem do papa Leão XIV entre milhares de fiéis e visitantes que ali estavam, o pontífice pegou a criança no colo e a abraçou, o que surpreendeu a família do interior de São Paulo.
Murilo Dorti, pai de Filippo, contou que a família passeava na Praça de São Pedro e que encontrou o papa “por acaso”, já que soube da visita de última hora.
“Nós ficamos muito surpresos quando soubemos que o papa estaria ali, pois não tínhamos programado uma participação nas celebrações do pontífice, mas sim em visitar a Piazza São Pedro e a Basílica de São Pedro. E como meu sogro e a minha sogra não tinham ainda participado de uma celebração com o papa, resolvemos ficar, mas não imaginávamos que ele iria passar tão perto da gente”, comenta.
Murilo conta que, apesar de saber sobre a possibilidade do papa pegar Filippo no colo durante a passagem, acreditou que seria pouco provável que isso acontecesse. Até que uma das freiras chamou a família para se aproximar do gradil.
“Quando o pontífice se aproximou de nós, o segurança dele pegou o Filippo e levou até o papa, que o carregou por alguns instantes e nos devolveu. Foi um gesto muito bonito e emocionante. Aliás, o Filippo conquistou todos que estavam ali, todos queriam fazer um carinho nele. Foi muito bonito”, lembra.
Filippo, sem entender muito bem a situação, se assustou com o barulho e começou a chorar. Foi então que a atitude do Papa Leão XIV deixou a família ainda mais emocionada.
“Geralmente o papa só coloca a mão na cabeça dos bebês, e como o Filippo começou a chorar, ele e fez um carinho, consolou um pouquinho e o abraçou para depois devolvê-lo. Esse momento foi ainda mais especial. A gente achou muito legal a atitude dele, a gentileza com o Filippo”, conta.
O abraço inesperado do pontífice é uma lembrança que a família irá carregar por muito tempo, segundo Murilo. Ele e a esposa, Joice Souza, são casados há oito anos, e Filippo é o primeiro filho do casal. Apesar de não serem católicos, eles afirmam que a experiência teve um significado espiritual.
“Não há nada que aconteça em nossa vida por acaso. Nós acreditamos que foi vontade de Deus para que esse momento ocorresse. Foi um encontro muito especial e tem um grande significado espiritual para a gente. Aquilo tudo é um misto de gratidão, de emoção e de fé”, diz.
Papa Leão XIV abraça bebê brasileiro durante visita ao Vaticano: ‘Gesto bonito e emocionante’, diz família
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
25.10.25
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.