Presidente Lula autoriza proposta que acaba com exigência de autoescola para obter CNH

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu aval nesta quarta-feira 1º ao fim da obrigatoriedade de frequentar autoescola para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida, segundo o ministro dos Transportes, Renan Filho, busca reduzir o custo do documento.


Após a autorização presidencial, o próximo passo será a realização de uma audiência pública organizada pelo Ministério dos Transportes. A consulta será lançada nesta quinta-feira 2 e terá duração de 30 dias.
Lula autorizou proposta que substitui aulas em autoescola por instrutores autônomos para tirar CNH. - Foto: José Aldenir/Agora RN


Segundo Renan Filho, “a obrigatoriedade de autoescola criou um sistema excludente e as pessoas dirigem sem carteira, o que é o pior dos mundos. E o presidente Lula está tomando uma decisão importante, porque o que o Brasil tem é exclusão”.

O ministro comparou a exigência da autoescola à obrigatoriedade de cursinhos para vestibulares. “Autoescola é isso”, afirmou.

A proposta prevê que as aulas práticas e teóricas sejam ministradas por instrutores autônomos aprovados em prova a ser aplicada pelo governo federal. Caso seja confirmada, a mudança será publicada por meio de resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Presidente Lula autoriza proposta que acaba com exigência de autoescola para obter CNH Presidente Lula autoriza proposta que acaba com exigência de autoescola para obter CNH Reviewed by CanguaretamaDeFato on 1.10.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.