Pescadores capturam três pirarucus gigantes de mais de100 kg no interior do RN




A tranquilidade da pequena Água Nova, município do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, foi quebrada por um episódio digno de grandes histórias de pescaria. Na manhã deste sábado (17), pescadores locais capturarem três exemplares gigantes de pirarucu, conhecido por sua força e tamanho extraordinários.

A espécie, típica da bacia amazônica, vem se adaptando a açudes da região e chamou atenção pelo porte impressionante: o maior exemplar ultrapassou 100 kg e media mais de 1,70 m.

O feito ocorreu em um açude da região e rapidamente ganhou repercussão. Um vídeo gravado no local mostra uma verdadeira força-tarefa no meio da água barrenta. Com a lama chegando à altura da cintura, cerca de dez homens se uniram em uma operação marcada por esforço físico, tensão e muita emoção.

Utilizando redes de arrasto reforçadas, os pescadores enfrentaram a resistência dos animais, que reagiam com movimentos bruscos e força explosiva. Em meio à dificuldade, era possível ouvir gritos de incentivo e coordenação. “Segura! Vai, segura!”, repetiam, enquanto tentavam conter um dos gigantes.
Pescadores capturam três pirarucus gigantes de mais de100 kg no interior do RN Pescadores capturam três pirarucus gigantes de mais de100 kg no interior do RN Reviewed by CanguaretamaDeFato on 17.1.26 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.