
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para integrar um conselho de paz voltado ao conflito na Faixa de Gaza. De acordo com apuração, o convite foi encaminhado à Embaixada do Brasil em Washington e ainda aguarda uma posição oficial do Palácio do Planalto. Lula ainda não aceitou o convite.
Procurado, o governo brasileiro não informou até o momento se Lula aceitará o convite nem quais seriam os termos da eventual participação do país na iniciativa. O plano é uma proposta dos EUA para pôr fim à guerra entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza.
O conselho de paz em Gaza reúne lideranças internacionais com o objetivo de discutir caminhos diplomáticos para o fim do conflito entre Israel e o Hamas, que tem provocado uma grave crise humanitária na região.
Entre os nomes confirmados estão o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, e o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair. A proposta também prevê a atuação de um comitê nacional formado por palestinos, que funcionaria sob supervisão direta da Casa Branca.
#Fonte; Fotos: Yuri Gripas/ Reuters/e Marcelo Camargo/Agência Brasil
Trump convida Lula para integrar “Conselho da Paz” em Gaza; presidente ainda não aceitou convite
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
17.1.26
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.