Vereadora Thabatta Pimenta descarta senado, fala em federação e diz que seguirá decisão de Fátima Bezerra

A vereadora de Natal Thabatta Pimenta (PSOL) afirmou nesta segunda-feira, 10, que mantém conversas “adiantadas” para uma possível mudança partidária no âmbito da federação de esquerda no Rio Grande do Norte, com negociações em curso principalmente com o Partido Verde (PV). A declaração foi dada em conversa com a imprensa na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Segundo Thabatta, apesar do avanço das tratativas com o PV, ainda não há decisão tomada. Ela afirmou que também dialogou com o Partido dos Trabalhadores (PT), mas ponderou que a legenda já reúne diversas lideranças no Estado. “As conversas estão muito adiantadas com o PV, mas a gente espera que avancem também em relação ao partido que eu faço parte”.
A vereadora também negou que sua eleição para a Câmara dos Deputados em 2026 esteja “certa”, embora reconheça o debate em torno de seu nome. Questionada sobre a possibilidade de disputar o Senado, Thabatta afirmou que sua pré-candidatura está direcionada à Câmara Federal e que sua prioridade é ampliar a bancada de esquerda no Congresso Nacional.
Portal 98 FM Natal
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.