PÉ NAS COSTAS COM PREMIO DE CONSOLAÇÃO!! Regina Duarte Deixa Comando da Secretaria de Cultura do Governo de Bolsonaro

Foto/Reprodução Atriz assumiu a pasta em 4 de março com a missão de \'pacificar\' o setor

Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (20) a saída da atriz Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura.

Em publicação em uma rede social, Bolsonaro afirmou que ela assumirá a Cinemateca em São Paulo.

"Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias", afirmou Bolsonaro.

Regina Duarte assumiu a pasta em 4 de março, com a missão de "pacificar" o embate entre a classe artística e a indústria da cultura com o governo federal.

Desde o início do mandato de Bolsonaro, a secretaria teve alta rotatividade em razão de polêmicas na pasta e em órgãos vinculados a ela.
No dia 5 maio, por exemplo, o governo renomeou maestro Dante Mantovani como presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) que tinha sido exonerado por Regina no primeiro dia da atriz à frente da secretaria.

Segundo o blog da comentarista do G1 e da TV Globo Andréia Sadi, Regina não foi informada e "não entendeu" a nomeação. Mantovani foi exonerado no mesmo dia e o ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, justificou as mudanças por "questões internas".

A saída de Regina Duarte do governo já era um desejo da ala ideológica próxima a Bolsonaro, conforme informou a colunista Andréia Sadi nesta terça.
PÉ NAS COSTAS COM PREMIO DE CONSOLAÇÃO!! Regina Duarte Deixa Comando da Secretaria de Cultura do Governo de Bolsonaro PÉ NAS COSTAS COM PREMIO DE CONSOLAÇÃO!! Regina Duarte Deixa Comando da Secretaria de Cultura do Governo de Bolsonaro Reviewed by Canguaretama De Fato on 20.5.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.