Bolsonaro é o Candidato Favorito a Fazer de Lula Presidente Novamente em 2022



O colunista de política do UOL Josias de Souza disse que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) está em seu pior momento e que "o capitão" é o candidato favorito para fazer de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o presidente da República em 2022. A declaração, no UOL News, segue divulgação da pesquisa Datafolha, que mostra o petista liderando a corrida eleitoral.

Segundo o instituto, Lula alcança 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro. Num eventual segundo turno contra Bolsonaro, Lula levaria ampla vantagem, com uma margem de 55% a 32%.


Outro dado mostra que 54% dos entrevistados dizem que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum.

"O Datafolha mostra Bolsonaro em seu pior momento tanto no governo quanto no cenário eleitoral. O coronavírus cobra a conta do negacionismo", afirmou ele. "Lula entra na disputa muito bem posto com vantagem folgada".

Bolsonaro é um candidato sem futuro e Lula é a alternativa com um enorme passado. A gestão Bolsonaro transformou o capitão no candidato favorito a fazer de Lula o presidente da República pela terceira vez".Josias de Souza, colunista do UOL

Ainda segundo ele, mais do que escancarar a polarização entre Lula e Bolsonaro, a pesquisa Datafolha mensura o desafio dos adversários para construir uma "terceira via pelo centro". "Ainda não chegou ninguém capaz de informar como é que se chega a esse centro".

"Abaixo dos dois tem um bololo de alternativas indistinguíveis a olho nu. Alguns personagens, embora estejam com as candidaturas juradas de morte, percorrem a conjuntura política imaginando que estão cheios de vida".

Sergio Moro é o candidato mais próximo de Lula e Bolsonaro, com 7% das intenções de voto. Em seguida, aparecem Ciro Gomes (6%) e Luciano Hulk (4%). "João Doria com vacina e tudo aparece com 3% e só não está na lanterninha porque abaixo dele temos, empatados com 2%, Henrique Mandetta e João Amoêdo".

"Unido o centro pode desafiar essa polarização, separados os candidatos chegam a 2022 cantando com que roupa irão a um samba em que a polarização convida o eleitor a optar entre Bolsonaro, um candidato sem futuro e Lula, uma alternativa com enorme passado", afirmou Josias.


 
#Fonte: Uol




Bolsonaro é o Candidato Favorito a Fazer de Lula Presidente Novamente em 2022 Bolsonaro é o Candidato Favorito a Fazer de Lula Presidente Novamente em 2022 Reviewed by CanguaretamaDeFato on 14.5.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.