ELEIÇÕES: Pesquisa Desta Sexta-Feira Mostra Ex-Presidente Lula à Frente com 12 Pontos de Vantagem Sobre Bolsonaro

 Lula e Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | REUTERS/Ueslei Marcelino)

Nova rodada da pesquisa Ipespe, encomendada pela XP Investimentos e divulgada nesta sexta-feira (20), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da disputa presidencial. Segundo o levantamento, Lula registra 44% das intenções de voto na pesquisa estimulada, contra 32% de Jair Bolsonaro (PL). Os números são semelhantes aos registrados na segunda rodada, demonstrando uma estagnação momentânea entre os principais candidatos.

Em seguida aparecem Ciro Gomes (PDT), com 8,5%; João Doria (PSDB), com 4%; André Janones (Avante), com 2% e Simone Tebet (MDB), também com 2%. Os demais postulantes não chegaram a 1% da preferência do eleitorado.Os que se mostraram indecisos ou que dizem que irão votar em branco ou nulo somaram 8%, menor índice desde setembro do ano passado.

Ainda conforme o levantamento, Lula e Bolsonaro registraram um ponto a menos na simulação de um eventual segundo turno que na rodada anterior, com 53% e 34%, respectivamente.


A pesquisa Ipespe ouviu mil eleitores de todo o país por telefone entre os dias 16 e 18 de maio. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95,5%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08011/2022.
 
 
 
#Fonte: Brasil 247
ELEIÇÕES: Pesquisa Desta Sexta-Feira Mostra Ex-Presidente Lula à Frente com 12 Pontos de Vantagem Sobre Bolsonaro ELEIÇÕES: Pesquisa Desta Sexta-Feira Mostra Ex-Presidente Lula  à Frente com 12 Pontos de Vantagem Sobre Bolsonaro Reviewed by Canguaretama De Fato on 20.5.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.