O Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania (COEDHUCI)
confirmou que entre a sexta-feira e a madrugada de ontem aconteceram
pelo menos 21 homicídios no Rio Grande do Norte. O número ultrapassa o
recorde de assassinados ocorridos em um intervalo de 72h, que era de 17.
Neste fim de semana, nove dos casos ocorreram somente na capital, tendo
mais três em Mossoró, dois em São Gonçalo do Amarante e um em Macaíba,
Serrinha, Santa Cruz, Poço Branco, Extremoz, Parelhas e CANGUARETAMA.
Em reportagem publicada no mês de maio, a TN trouxe a informação de que a média diária de homicídios registrada no Rio Grande do Norte cresceu 50%. De acordo com números divulgados pelo COEDHUCI, a polícia contabilizou 959 assassinatos no ano passado, o que representou 2,6 mortes por dia. Já no primeiro quadrimestre deste ano, o número de homicídios chegou a 471, ou seja, são 3,9 mortes a cada dia.
Se a média continuar a mesma, serão mais de 1.400 homicídios até o fim do ano. A TN procurou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) para que a pasta fornecesse os números atualizados dos casos de assassinatos, no entanto, até o fechamento desta edição, os dados não foram fornecidos. Além do aumento de crimes desse tipo e a dificuldade no combate ao crime, outro problema que enfrenta o aparato de segurança estadual é a dificuldade para a elucidação dos homicídios.
A falta de estrutura é um dos maiores problemas da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Na Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), são vários inquéritos de assassinatos acumulados. Além desses, há ainda os crimes que estão nas delegacias distritais e não foram repassados para a Especializada.
#Fonte: Tribuna do Norte
Canguaretama: Em 72 horas, polícia registra 21 crimes violentos no RN
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
12.6.13
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.