Prefeitos do PMDB Apoiam Opção de Candidatura Própria


Os prefeitos, deputados e vereadores do PMDB respaldaram a decisão da Executiva Estadual do partido, que fez a opção pelo rompimento político com o governo Rosalba Ciarlini (DEM) e pela candidatura própria na eleição de 2014. O encontro das lideranças estaduais e municipais do partido, em Natal. O presidente do PMDB no Rio Grande do Norte, deputado Henrique Eduardo Alves, e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, reagiram às declarações da governadora Rosalba Ciarlini, que reclamou, em uma rádio local, de um suposto “abandono de aliados no momento mais difícil”.

“Foram afirmações infelizes. Ela sabe o quanto tentamos ajudar e o que fizemos para contribuir desde o início do Governo”, destacou Henrique Alves. Durante os pronunciamentos, dirigentes e líderes da sigla apontaram a centralização no Governo e a falta de diálogo como alguns dos motivos para o rompimento.  Garibaldi Filho reafirmou a importância de construir novas alianças. Ele observou que “sozinho” o partido não chega a lugar nenhum. E se ofereceu para abrir o diálogo em busca de parcerias. “Eu me ofereço a ir ao encontro dos outros partidos. Sem levar nenhum ressentimento. Não falo em nome do ódio ou da mágoa. Não há espaço para este tipo de sentimento”, frisou.

Apelos

Os prefeitos que falaram durante o encontro deixaram claro que consideram Garibaldi Filho o candidato preferido ao Governo do Estado. “Ministro, atenda nosso pedido”, disse Francisco Araújo, prefeito do município de Espírito Santo. Os insistentes apelos fizeram o ministro da Previdência se emocionar, mas ele afirmou que não tem intenção de se candidatar no próximo ano. “Desta vez, esqueçam o meu nome”, pediu.

Garibaldi Filho lembrou que o PMDB tem candidatos potenciais e recordou nomes como o do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. “Eu não sou candidato ao Governo do Estado, não pretendo ser, minha hora passou”, insistiu. Ex-senador e ex-governador, Geraldo Melo foi o primeiro a discursar. Ele apontou que decisões como a de romper com o Governo fazem o partido “voltar a construir uma alternativa de poder”.

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, observou que só tem uma saída para o partido: “Ser cabeça de chapa na próxima eleição”. Essa foi a tônica adotada pelos presentes, incluindo os deputados Walter Alves, Hermano Morais, Nélter Queiroz e Gustavo Carvalho. Nélter frisou a viabilidade de ter Henrique como candidato. O prefeito de Caicó, Roberto Germano, lembrou os recorrentes “problemas” da administração estadual com aliados do PMDB. “Não nos atendiam e não ouviam nossas reivindicações”, disse. O deputado Henrique Alves assinalou, na ocasião, que o PMDB chegou a comunicar à governadora Rosalba Ciarlini a intenção de deixar a aliança, em virtude da “decepção” com a gestão.
Prefeitos do PMDB Apoiam Opção de Candidatura Própria Prefeitos do PMDB Apoiam Opção de Candidatura Própria Reviewed by CanguaretamaDeFato on 18.9.13 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.