ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE REITERA IMPORTÂNCIA DO ISOLAMENTO PARA COMBATER CORONAVÍRUS

Foto: Reprodução

A Organização Mundial da Saúde(OMS) reforçou, nesta quarta-feira (25), a importância das medidas de isolamento social. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, disse que pedir para as pessoas ficarem em casa está fazendo efeito.

“Interromper o movimento da população faz ganhar tempo e reduzir a pressão nos sistemas de saúde”, disse.

O chefe da OMS, no entanto, ressaltou que medidas de isolamento sozinhas não vão acabar com a pandemia. Ele pediu aos governos que introduziram esse tipo de recurso que usem o tempo para atacar o vírus.

Para isso, sugeriu algumas ações. Entre elas, aumentar a quantidade de profissionais de saúde e treiná-los, aumentar a produção e a disponibilidade de testes, identificar todos os casos suspeitos, isolar infectados e quem teve contato com eles.

“A última coisa que um país precisa é abrir escolas e empresas, e ser forçado a fechá-las novamente por causa de um ressurgimento do surto”, afirmou Tedros Adhanom.

Questionada sobre as recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro, a OMS não quis falar diretamente sobre o Brasil. O chefe de Serviços de Emergência, Michael Ryan, respondeu: “Eu acho que já falamos sobre questões como essa antes. Nós confiamos que todos os governos vão tomar as ações apropriadas. Nós também entendemos a situação terrível que os países enfrentam para proteger as economias e os sistemas sociais. Mas temos que focar primeiro em parar essa doença e em salvar vidas”.
Depois, o diretor-geral completou: “temos que ter todos os setores importantes trabalhando juntos para controlar essa pandemia – e não falo só dos governos. Precisamos do esforço da comunidade. Esse vírus é muito perigoso, já estamos dizendo há meses. Esse vírus é o inimigo público número um. Temos dito que a janela de oportunidade está diminuindo. É uma responsabilidade de todos, especialmente a liderança política é chave”, afirmou Tedros Adhanom.




#Fonte: Jornal Nacional
ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE REITERA IMPORTÂNCIA DO ISOLAMENTO PARA COMBATER CORONAVÍRUS ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE REITERA IMPORTÂNCIA DO ISOLAMENTO PARA COMBATER CORONAVÍRUS Reviewed by Canguaretama De Fato on 26.3.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.