Covid-19: Transmissibilidade Cresce em Três Regiões do RN; Saiba

 

Foto/Reprodução

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), destaca que a taxa de transmissibilidade em três regiões apresentaram crescimento e estão acima de 1, requerendo atenção.

No Mato Grande a taxa é de 1,04; no Alto Oeste é de 1,13; e no Oeste é de 1,29. Os dados são do mapa do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) com a plataforma “Coronavírus RN”, sistema que monitora os casos da Covid-19 no Rio Grande do Norte.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, a taxa de ocupação dos leitos é considerada satisfatória, “mas esperamos que continue caindo para isso chamamos a atenção da população. A pandemia não acabou. Estamos vendo situações no cotidiano que não condiz com o momento que vivemos, ainda há necessidade de proteção e distanciamento físico entre as pessoas para evitar aglomerações”.

Dentre as medidas adotadas pela Sesap está a contratação de apoiadores técnicos atuando diretamente nas Regionais de Saúde para apoiar tanto na atenção primária quanto em vigilância em saúde, buscando a integração e a reorganização dos processos de trabalho. “A ação foi pactuada com as secretarias municipais de saúde e deve começar nos primeiros dias de setembro”, afirmou o secretário, durante coletiva diária para atualização de dados e ações estaduais sobre a pandemia, na Escola de Governo.

Dados atualizados da Covid no RN

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira, 01. Os casos confirmados são 61.989.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.263 no total, dos quais 03 deles ocorrido de fato nas últimas 24 horas. Outros 218 óbitos estão em investigação e 495 descartados.

Os casos suspeitos são 26.212 e os descartados somam 116.078

 

Taxa de ocupação de leitos está em 39% no RN nesta terça-feira

 A Secretaria de Estado e Saúde Pública- Sesap atualizou os dados do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta terça-feira (01). Na ocasião, foi informada a taxa de ocupação de leitos críticos está em 39% no Estado.

No geral, entre leitos públicos e privados são 259 pacientes internados, sendo 104 em leitos críticos e 155 em leitos clínicos.

Covid-19: Transmissibilidade Cresce em Três Regiões do RN; Saiba Covid-19: Transmissibilidade Cresce em Três Regiões do RN; Saiba Reviewed by Canguaretama De Fato on 1.9.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.