GOVERNADORA DO RN, FÁTIMA BEZERRA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PLANO NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO DA COVID19 NO PALÁCIO DO PLANALTO; VEJA O PLANO DE VACINAÇÃO

 

A governadora do RN, Fátima Bezerra(PT),  esteve  nesta quarta-feira(16) no lançamento do Plano Nacional de Imunização da Covid19, no Palácio do Planalto e destacou nas redes sociais dela a importância do evento.

“Fundamental esse encontro no Palácio do Planalto para anunciar o lançamento do Plano Nacional de Imunização da Covid19. Toda a luta que a gente vinha fazendo para que o Governo Federal coordenasse Plano surtiu efeito”, destacou a governadora.

“Hoje o Governo Federal assumiu diante de todo o país a orquestração da vacinação ao lado dos Estados e Municípios, a aquisição de todas as vacinas com respaldo da Anvisa e a logística de distribuição e armazenamento”, concluiu.

Fátima ressaltou ainda que o Rio Grande do Norte já tem o Plano Estadual de Imunização referente à distribuição. Já foi adquirido  câmaras frias, geladeiras de maior suporte e está sendo feito  a capacitação dos profissionais.

Além do presidente Jair Bolsonaro, participaram da cerimônia os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Braga Netto (Casa Civil), Eduardo Pazuello (Saúde), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), e líderes do governo no Congresso, na Câmara e no Senado. Também estiveram no Palácio os seguintes governadores:

  • Ronaldo Caiado (DEM-GO),
  • Fátima Bezerra (PT-RN),
  • Wellington Dias (PT-PI),
  • Antonio Denarium (PSL-RR),
  • Wilson Lima (PSC-AM),
  • Renato Casagrande (PSB-ES),
  • Carlos Moisés (PSL-SC),
  • Camilo Santana (PT-CE),
  • Mauro Carlesse (DEM-TO).
  • Ibaneis Rocha (MDB-DF)
  • Romeu Zema (NOVO-MG)
  • Renato Casagrande (PSB-ES), e
  • Helder Barbalho (MDB-PA)

    PLANO DE VACINAÇÃO

    O plano nacional de vacinação contra a covid-19 elaborado pelo governo federal foi divulgado em 12 de dezembro por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski.

    A vacinação, incialmente, será voltada para a parcela da população mais suscetível aos quadros graves da doença. Não foram estipuladas datas. O Ministério da Saúde estabeleceu 4 etapas de imunização para os chamados grupos prioritários.

    Estão contemplados trabalhadores de saúde, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades, indígenas, professores, funcionários do sistema prisional, das forças de segurança e de salvamento.

    Eis os detalhes estipulados para cada etapa:

  • Fase 1: serão 29,9 milhões de doses. Recebem a vacina trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais, indígenas e aqueles com 60 anos ou mais que estejam em instituições (como lares para idosos);
  • Fase 2: serão 44,8 milhões de doses. Para pessoas de 60 a 74 anos;
  • Fase 3: serão 26,6 milhões de doses. Etapa voltada para pessoas com comorbidades como Diabetes mellitus; hipertensão; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer e obesidade grave;
  • Fase 4: serão 7 milhões de doses. A vacina será aplicada em professores, profissionais da saúde, segurança, salvamento e do sistema prisional.

O planejamento da pasta estipula a aplicação de duas doses por pessoa e tem uma margem de 5% de perdas. O Ministério da Saúde afirmou que os grupos podem sofrer alterações, “a depender das indicações da vacina após aprovação da Anvisa [Agência de Vigilância Sanitária], assim como as possíveis contraindicações”.


GOVERNADORA DO RN, FÁTIMA BEZERRA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PLANO NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO DA COVID19 NO PALÁCIO DO PLANALTO; VEJA O PLANO DE VACINAÇÃO GOVERNADORA DO RN, FÁTIMA BEZERRA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PLANO NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO DA COVID19 NO PALÁCIO DO PLANALTO; VEJA O PLANO DE VACINAÇÃO Reviewed by Canguaretama De Fato on 16.12.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.