Foto: Alex Regis/TN
O
número de leitos críticos para tratamento da covid-19 no Rio Grande do
Norte foi reduzido pela metade em praticamente seis meses, de acordo com
dados da plataforma Regula RN. O número de instalações chegou a 415 em
junho deste ano, mas parte dessa estrutura foi revertida para leitos
gerais, enquanto outra parte foi desativada. Atualmente, a rede pública
conta com 170 leitos para tratar casos graves da doença. Em comparação a
junho, a redução é de 59%.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN), cerca de 100 leitos passaram por reversão. A pasta informou, no entanto, não ter ciência de quantas instalações foram encerradas. A maioria das desativações aconteceu em contratos privados, feitos por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), conforme explicou a Sesap, que alega um alto custo para manter as instalações, especialmente porque elas estavam ociosas.
Atualmente, além dos 170 leitos críticos, o Estado possui 146 instalações clínicas para tratamento da covid-19, totalizando 316 leitos. Segundo a Sesap, esse quantitativo deve ser mantido para 2022.
#Fonte: Tribuna do Norte
Número de Leitos de UTI Covid Cai 59% no RN
Reviewed by Canguaretama De Fato
on
8.12.21
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.