Governadora do RN, Fátima Bezerra Sanciona Lei que Reajusta Piso Salarial dos Professores da Rede Estadual

Governadora do RN sanciona lei que reajusta piso salarial dos professores da rede estadual — Foto: Elisa Elsie

Governadora do RN sanciona lei que reajusta piso salarial dos professores da rede estadual — Foto: Elisa Elsie 

Com reajuste de 33,24%, governo cumpre piso nacional do magistério ativos, aposentados e pensionistas.

 

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, sancionou nesta quarta-feira (30) a lei estadual que reajusta os salários dos professores e especialistas em educação da rede estadual em cumprimento ao disposto na legislação federal que estipula o piso nacional do magistério.

O reajuste de 33,24%, tem efeito retroativo ao dia 1º de janeiro de 2022, em cumprimento à Portaria nº 67, de 4 de fevereiro de 2022, do Ministério da Educação. No Rio Grande do Norte, o reajuste será paritário para professores da ativa, aposentados e pensionistas.

O pagamento será feito de forma escalonada: a partir de março, 33,24% de reajuste (integral) para quem recebe o piso e 15,03% para quem recebe acima do piso; em novembro, mais 7,64% para quem recebe acima do piso; e, em dezembro, mais 7,64% para aqueles que recebem acima do piso.

Com a publicação da sanção da lei em edição extra do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, a secretária de Estado da Administração, Virgínia Ferreira, confirmou que o pagamento se dará em folha suplementar para rodar na quinta-feira (31), e pagamento no sábado (2).

"O RN é o único Estado que garante o reajuste do piso salarial de forma integral, ou seja, para quem está abaixo do piso e para toda a carreira, incluindo os aposentados e pensionistas", afirmou a governadora Fátima Bezerra durante solenidade.

"Destaco também a disposição para o diálogo e a busca do entendimento do Sindicato dos Trabalhadores na Educação. Tivemos várias reuniões e chegamos a um entendimento para o pagamento escalonado. Guardarei para sempre comigo este gesto de, na condição de governadora, nunca ter descumprido a lei nacional do magistério", acrescentou.
Governadora do RN, Fátima Bezerra Sanciona Lei que Reajusta Piso Salarial dos Professores da Rede Estadual Governadora do RN, Fátima Bezerra Sanciona Lei que Reajusta Piso Salarial dos Professores da Rede Estadual Reviewed by Canguaretama De Fato on 31.3.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.