ELEIÇÃO RN SENADO: Carlos Eduardo Está na Liderança com 26,15%; Rogério tem 20,05%; Rafael com 10,4%
Nas eleições deste ano, apenas uma vaga no Senado Federal será preenchida.
A pesquisa do Instituto EXATUS/AGORA RN também quis saber a intenção de voto do eleitor potiguar para o Senado Federal, que na eleição deste ano só tem uma vaga. Carlos Eduardo Alves (PDT) seria o eleito. Ele tem 26,15% da preferência do eleitor do RN. Na segunda colocação, aparece o candidato Rogério Marinho (PL), com 20,05% da preferência do eleitorado.
Rafael Motta obteve 10,40% dos votos dos eleitores entrevistados. Os demais candidatos que buscam um assento no Senado Federal: Pastor Silvestre (PMN), Dario Barbosa (PSTU), Freitas Jr (PSOL), Geraldo Pinho (Podemos), Veterinária Shirlei Medeiros (DC) tiveram menos de 1% da intenção de voto. Não sabem/não responderam somam 19,6%. Ninguém, branco e nulo representam 22,5%.
A pesquisa EXATUS ainda revelou que 72,2% dos eleitores entrevistados responderam que não mudariam o voto para senador, e 13,95% disseram que mudariam. Já 13,85% não souberam dizer ou não responderam.
Rejeição
Rogério Marinho aparece no topo da lista com 19,45%. Carlos Eduardo, 14,10%. Rafael Motta, 2,75% de índice de rejeição. Pastor Silvestre, 1,8%. Dário Barbosa, 1%. Os demais candidatos ficaram com menos de 1%. Não sabe, não respondeu representaram 32,55%; e ninguém, branco ou nulo com 26,25%.
Dados
A pesquisa EXATUS ouviu 2 mil eleitores entre os dias 24 e 27 de setembro, em 60 municípios do RN. A margem de erro é de 2,1% para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número: BR-03299/2022, e no Tribunal Regional Eleitoral do RN sob número: RN-07322/2022.
#Fonte: Agora RN
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.