ELEIÇÕES: Lideranças Evangélicas Lançam Campanha em Apoio à Democracia



A campanha "Somos UM pela democracia, somos todos pelo Brasil" divulgará uma carta à população

Líderes evangélicos de todo o Brasil lançarão nesta terça-feira (6/9) uma campanha em apoio à democracia e ao Estado Democrático de Direito. A principal iniciativa da campanha “Somos UM pela democracia, somos todos pelo Brasil” é a divulgação de uma carta à população.

O documento já conta com a assinatura de grandes líderes evangélicos do campo democrático, como a pastora Viviane Costa, da Assembleia de Deus do Rio de Janeiro, o pastor José Marcos, da Batista de Pernambuco, e a bispa Marisa de Freitas, emérita da Igreja Metodista.

Os líderes evangélicos destacam na carta o combate à fome no Brasil e ao uso político da religião e de discursos violentos e autoritários adotados por pastores de extrema direita.

“Nesse momento atual, de muitos desafios para o nosso país, como a fome, o desemprego e o subemprego que causam sofrimento a tantas famílias; nesse tempo de tantas divisões e conflitos entre muitos lares e igrejas, nos unimos a irmãos e irmãs — cristãos de diversas igrejas em todas as partes do Brasil para juntar nossas forças, orar e agir em defesa do bem estar para todos, da democracia brasileira, do processo eleitoral e do respeito ao resultado das urnas”, diz um trecho do documento que será lançado amanhã.

Além da divulgação da carta, o grupo irá realizar eventos no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Recife, para divulgar os posicionamentos baseados no documento.

 

 

 

#Fonte: Metrópoles

ELEIÇÕES: Lideranças Evangélicas Lançam Campanha em Apoio à Democracia ELEIÇÕES: Lideranças Evangélicas Lançam Campanha em Apoio à Democracia Reviewed by CanguaretamaDeFato on 6.9.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.