RN: Potiguar é Guia de Turismo de Famosos Durante a Copa no Catar

 Arquivo Pessoal

Natural de Jardim do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte, a potiguar Aline Borges, de 40 anos de idade, viu sua vida mudar completamente em 2018, quando o marido, que é engenheiro aeroespacial, recebeu uma proposta para trabalhar no Catar.

Mais do que a mudança de país – com cultura e realidade diferentes do Brasil – e pessoal, ela também se viu em meio a uma decisão que mudaria sua trajetória profissional.

Aline morava em São Paulo antes de chegar a Doha. Advogada por formação, lá ela trabalhava na área de comércio exterior. Pouco tempo depois de chegar ao Catar, teve a oportunidade de começar a atuar como guia de turismo. E se redescobriu profissionalmente.

“Me redescobri profissionalmente e hoje posso afirmar com certeza que eu realmente amo o que faço”, disse a potiguar.

Na chegada ao país, ela conta que precisou de despir de alguns julgamentos em relação ao Catar.

“Na verdade eu vim com um ‘pré-conceito’ de morar em um país árabe. Chegando aqui logo me senti respeitada. Diferente do que muitos pensam, as mulheres tem livre arbítrio para viverem de suas escolhas. Diversas oportunidades de trabalho foram aparecendo, me adaptei quanto as vestimentas, as comidas e até mesmo ao calor de mais de 50°C no verão”, conta.

A maior dificuldade, lembra, “foi me separar da família e amigos”. Mas hoje, a guia de turismo diz que colhe os bons frutos da decisão.

“Hoje percebo a facilidade de viver em um país totalmente seguro onde tenho o prazer de mostrar aos clientes o Catar de verdade, desmitificando a intolerância de um país islâmico”.


RN: Potiguar é Guia de Turismo de Famosos Durante a Copa no Catar RN: Potiguar é Guia de Turismo de Famosos Durante a Copa no Catar Reviewed by CanguaretamaDeFato on 7.12.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.