VERÃO COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA (21) COM PREVISÃO DE ‘TEMPERATURAS MÉDIAS’ DE 35ºC NO INTERIOR DO RN

Foto: Sandro Menezes/Ascom/RN

O verão no hemisfério sul começa oficialmente nesta quarta-feira (21/12), às 18h48, com previsão de temperaturas médias podendo ultrapassar os 35°C em Mossoró, Pau dos Ferros e região do Seridó. No estado, a temperatura média poderá atingir 26,4°C.

Com relação as chuvas, a previsão é de volumes de normal a acima do normal, durante a estação, que antecede o período chuvoso no interior do Rio Grande do Norte. Os dados são do Sistema de Monitoramento Hidrometereológico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

Na capital potiguar, de acordo com as análises, a previsão é de chuvas com volumes médios em torno de 34,5 milímetros (mm) e no estado a chuva média esperada é de 20mm no período.

As condições termodinâmicas dos oceanos, com a presença do fenômeno La Ñina, são apontadas pelos pesquisadores como causas favoráveis a este cenário da estação, associadas ainda a atuação de sistemas meteorológicos.

Para o próximo final de semana que ocorrerá o feriado do Natal, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, no sábado (24) e no domingo (25), além do céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, há possibilidade de pancadas de chuva na região do Alto Oeste Potiguar.

Previsão dia a dia

20/12/22 – terça-feira – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

21/12/22 – quarta-feira – Céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de precipitação, no Vale do Açu, Agreste e Litoral.

22/12/22 – quinta-feira – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva em todas as regiões.

23/12/22 – sexta-feira – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva em todas as regiões.

24/12/22 – sábado – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

25/12/22 – domingo – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva no Alto Oeste.

VERÃO COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA (21) COM PREVISÃO DE ‘TEMPERATURAS MÉDIAS’ DE 35ºC NO INTERIOR DO RN VERÃO COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA (21) COM PREVISÃO DE ‘TEMPERATURAS MÉDIAS’ DE 35ºC NO INTERIOR DO RN Reviewed by CanguaretamaDeFato on 21.12.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.