Papa Francisco Lava Pés de Menores Infratores: “Jesus Nos Ama Como Somos”

Divulgação/Vaticano

O papa Francisco lavou os pés de 12 jovens detidos no Instituto Penitenciário para Menores de Casal del Marmo, em Roma, nesta quinta-feira (6/4). “Todos podem escorregar, Jesus nos ama como somos”, declarou o pontífice durante as celebrações da Páscoa.

A lavagem dos pés faz parte dos rituais da Quinta-feira Santa. Segundo a tradição cristã, o papa deve representar o amor e a humildade de Cristo com os seus apóstolos antes de ser preso, condenado à morte e crucificado na Sexta-feira Santa.

“Os discípulos ficaram espantados quando viram Jesus fazendo trabalho de escravo. Se nós ouvíssemos isto de Jesus, iríamos imediatamente nos ajudar uns aos outros, mas em vez disso nos fazemos de espertos, aproveitando-se um do outro. É bonito ajudar, isso nasce de um ‘coração nobre’”, declarou o papa Francisco.

O pontífice chegou ao centro de detenção, onde o mesmo ritual foi realizado em 2013, apoiado em uma bengala. No local, o papa beijou os pés dos jovens e disse que a celebração “não é folclore, é um gesto que anuncia como devemos ser”.

Entre os jovens que participaram das celebrações havia um mulcçumano e católicos de várias partes do mundo, segundo informações divulgadas pelo Vaticano.

 

 

 

 

 

#Fonte: Metrópoles

Papa Francisco Lava Pés de Menores Infratores: “Jesus Nos Ama Como Somos” Papa Francisco Lava Pés de Menores Infratores: “Jesus Nos Ama Como Somos” Reviewed by CanguaretamaDeFato on 7.4.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.