RN: Professores da Rede Estadual de Ensino Decidem Suspender Greve




Foto: Lenilton Lima / Sinte-RN


Professores da rede estadual de ensino suspenderam a greve iniciada no dia 7 de março. A decisão da categoria ocorreu durante assembleia do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte-RN) nesta quarta-feira 12, e com 272 votos, obteve maioria contrários à continuidade da paralisação. A coordenadora geral do Sinte-RN, Fátima Cardoso, informou que as aulas da Rede Estadual serão retomadas a partir desta quinta-feira 13.

Os professores voltam ao trabalho após o Governo do Estado anunciar que vai começar a implantar o reajuste salarial para a categoria no sábado 15. No sábado, receberão o reajuste todos os professores que ganham abaixo de R$ 4.420,55 (valor do novo piso salarial, definido pelo Ministério da Educação). Serão feitos reajustes em valores variados, de acordo com a faixa salarial, para que nenhum professor ganhe abaixo desse valor. Também será pago – para esses educadores – o retroativo a janeiro.

A categoria realizou na terça-feira 11 um protesto pela atualização do piso salarial de 2023. E receberam um ofício da secretária de Educação, Socorro Batista, informando do início da implantação do aumento no sábado.

A direção do Sindicato vai enviar ofício ao governo comunicando da decisão da Assembleia e informando que aceita os termos da última proposta do Estado para quitação do Piso.


Essa proposta prevê:

– Aplicação de 14,95% em abril (em folha suplementar) para os professores que ganham abaixo do Piso, retroativo a janeiro;

– Aplicação de 7,21% em maio para todos que já recebem acima do Piso (ativos, aposentados e pensionistas com paridade);

– Aplicação de 3,69% em novembro; (ativos, aposentados e pensionistas com paridade);

– Aplicação de 3,49% em dezembro (ativos, aposentados e pensionistas com paridade);

– Retroativo quitado em 8 parcelas, entre maio e dezembro de 2024, contemplando ativos, aposentados e pensionistas com paridade.


 
 
 
#Fonte: Agorarn
RN: Professores da Rede Estadual de Ensino Decidem Suspender Greve RN: Professores da Rede Estadual de Ensino Decidem Suspender Greve Reviewed by CanguaretamaDeFato on 12.4.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.