Brasil Será Autossuficiente em Diesel Automotivo, afirma Presidente da Petrobras, Jean Paul Prates

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, revelou nesta quarta-feira 17 que a ampliação da capacidade de refino em Abreu e Lima será um marco para a autossuficiência de diesel automotivo no Brasil. Prates destacou que esse avanço resultará de três iniciativas: a expansão da capacidade de refino em Abreu e Lima, o aumento do uso de diesel R de origem vegetal pela Petrobras e o gradual aumento da mistura de biodiesel no diesel comercializado nos postos de combustível.

A Petrobras anunciou que a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, terá sua capacidade de produção de diesel tipo S10 ampliada em 13 milhões de litros diários. Com essa iniciativa, a empresa prevê um aumento de até 40% na capacidade de fornecer o combustível ao mercado doméstico. Atualmente, aproximadamente um terço do diesel consumido no Brasil é importado devido à falta de capacidade de refino nacional.

O investimento faz parte do Plano Estratégico 2024-28 e está incluído no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, com um total de US$ 17 bilhões destinados a projetos de refino, transporte e comercialização. A ampliação de Abreu e Lima é estimada para gerar 30 mil empregos diretos e indiretos, segundo a Petrobras.

A cerimônia de lançamento do projeto de expansão contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente da Petrobras. Vale ressaltar que a construção da refinaria foi investigada pela Operação Lava Jato, que apontou superfaturamento de contratos e desvio de recursos da obra. O projeto foi concluído com um valor muito superior ao inicialmente previsto.

 

 

#Fonte: Agorarn

Brasil Será Autossuficiente em Diesel Automotivo, afirma Presidente da Petrobras, Jean Paul Prates Brasil Será Autossuficiente em Diesel Automotivo, afirma Presidente da Petrobras, Jean Paul Prates Reviewed by CanguaretamaDeFato on 17.1.24 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.