RN: Prefeito de Natal, Paulinho Freire é alvo do MPE, que apura denúncias de assédio, compra de votos e transporte irregular

Foto: Reprodução/Instagram

Investigadores acessaram um material proveniente de interceptações telemáticas e análise de hardwares apreendidos nas secretarias

O Ministério Público Eleitoral, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco, juntou um material proveniente de interceptações telemáticas e análise de hardwares apreendidos nas secretarias da prefeitura do Natal e comitês de campanha alvo de busca e apreensão. Investigadores apuram assédio, uso das secretarias, compra de votos e transporte irregular na eleição de 2024, quando o então candidato do UB conseguiu 55,34% dos votos válidos (222.6 mil), contra 44,66% (179,7 mil) de Natália Bonavides (PT), deputada federal atualmente.

A informação sobre o MPE foi publicada no site O Potiguar. Investigadores apuram indícios de que servidores comissionados e terceirizados foram cooptados para apoiar dois candidatos para o cargo de vereador, além do candidato a prefeito e a vice na chapa de Paulinho Freire. O caso continua em investigação.

De acordo com as apurações, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) havia pedido a cassação do atual prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), e da vice-prefeita, Joanna Guerra, além da inelegibilidade deles e do ex-prefeito, Álvaro Dias, pelo período de oito anos.

Em nota, as defesas de Paulinho Freire e da sua vice afirmaram que o MP deve apurar eventuais abusos, mas que não existe prova ou indício de que os supostos abusos tenham ocorrido na chapa do atual prefeito.

Fonte: Brasil 247

RN: Prefeito de Natal, Paulinho Freire é alvo do MPE, que apura denúncias de assédio, compra de votos e transporte irregular RN: Prefeito de Natal, Paulinho Freire é alvo do MPE, que apura denúncias de assédio, compra de votos e transporte irregular Reviewed by CanguaretamaDeFato on 17.5.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.