Foto: Breno Esaki
O presidente Lula foi aconselhado por alguns auxiliares a não sancionar o projeto aprovado pelo Congresso Nacional aumentando o número de integrantes da Câmara – dos atuais 513 para 531 deputados.
O temor de auxiliares do petista no Palácio do Planalto é que a sanção do projeto desgaste ainda mais a imagem do presidente, já em trajetória de queda nas pesquisas recentes.
Na avaliação de ministros do governo ouvidos pela coluna, o aumento do número de deputados é um tema malvisto pela maioria da população e, por isso, pode desgastar o petista.
Apesar do conselho, Lula foi orientado por aliados a ouvir aliados no Congresso Nacional e no Judiciário antes de bater o martelo se sanciona ou não o projeto, aprovado nesta semana.
#Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.