Fortes tempestades causaram uma enchente repentina no estado do Texas, nos Estados Unidos, resultando em pelo menos 24 mortes. As inundações afetaram principalmente a região central do estado, onde o Rio Guadalupe transbordou após subir mais de seis metros em menos
de duas horas.
Entre os principais focos das operações de resgate está o acampamento cristão Camp Mystic, no condado de Kerr, onde mais de 20 meninas estão desaparecidas. O xerife local confirmou que as buscas continuam.
Cerca de 6.200 pessoas estão sem energia elétrica nos condados de Burnet e Kerr, conforme informações do New York Times. Vídeos nas redes sociais mostram a força da correnteza arrastando casas, árvores e veículos.
As chuvas que causaram a enchente ocorreram entre a noite de quinta-feira (3) e a manhã da sexta (4), com volumes acima do previsto. A elevação do nível do rio foi atribuída à convergência de dois braços do Rio Guadalupe, que se uniram durante as tempestades.
A enchente também causou danos em outras localidades, como Kerrville, uma das cidades mais atingidas. De acordo com a CNN, moradores relataram ter deixado suas casas em barcos e veículos, enfrentando linhas de energia caídas e ruas alagadas.
Equipes de emergência seguem atuando na região, enquanto familiares de desaparecidos buscam informações por meio de redes sociais e centros de apoio montados localmente.

Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.