Governo Federal prepara medida para acabar com obrigação de autoescola para tirar CNH

Ministério dos Transportes prepara uma medida para acabar com a obrigatoriedade da autoescola para emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O secretário-executivo da pasta, George Santoro, disse que a proposta está pronta, aguardando o aval do Palácio do Planalto.

“[Estamos] aguardando aprovação do governo. Estamos com tudo pronto para soltar”, disse George Santoro .

Segundo o secretário-executivo, a emissão da CNH deve seguir os mesmos moldes do Detran já observados atualmente, com a manutenção das provas teórica e prática. A proposta tem como objetivo tornar a emissão do documento mais acessível para a população.

“A principal mudança é a redução de custos e burocracia. Não há perda de qualidade”, disse.





#Fonte: CNN Brasil/ Foto: Reprodução

Governo Federal prepara medida para acabar com obrigação de autoescola para tirar CNH Governo Federal prepara medida para acabar com obrigação de autoescola para tirar CNH Reviewed by CanguaretamaDeFato on 29.7.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.