LEGIÃO URBANA: Professor de música monta ‘bandinha’ com alunos e viraliza com clássicos do rock nacional: “Vocalista de apenas 8 anos quando sobe no palco, ele vive o que está fazendo”
Foto: Reprodução
Os instrumentos podem até ser pequenos, mas o som é de gente grande. Em São Luís, o professor Antonyel Pacheco, de 40 anos, encontrou no rock nacional uma forma criativa de ensinar música para crianças, e montou uma “bandinha” com seus próprios alunos.
Em entrevista, o professor contou que a ideia de montar a “bandinha” e gravar os vídeos surgiu dentro da própria sala de aula, que fica na sua casa, e também de uma vontade antiga de ter uma banda de rock.
“Eu sempre quis montar uma banda de rock. Quando percebi que meus alunos tinham potencial, juntei todo mundo e começamos a ensaiar. Foi daí que nasceu a ideia da bandinha”, conta o professor.
A banda é composta por David Claro nos vocais, Yuri Guimarães na guitarra, Bernardo Damasceno na bateria e Benjamin Furtado no teclado.
O vocalista da bandinha, David Claro, de apenas 8 anos, é um dos exemplos de como o sentimento é parte do grupo. Segundo o professor Antonyel, quando sobe no palco, ele vive o que está fazendo.
Segundo o professor, além do desejo antigo de formar uma banda, o que ajudou na criação do grupo foi a percepção de que alguns alunos demonstravam evolução musical e compartilhavam da mesma vontade. “Eles vinham com a mesma gana, com a mesma ideia”, lembra.
Antonyel nasceu em Grajaú, no interior do Maranhão, e há mais de 20 anos dá aulas de música para crianças e adolescentes. Além de músico, é advogado por formação e integra há 16 anos a Companhia Barrica, grupo cultural tradicional do estado.
A sala de aula é a própria casa de Antonyel. Foi ali que ele plantou esse sonho, apostando em gravações simples como forma de mostrar o progresso dos alunos. O projeto cresceu. Vieram microfones, equipamentos e… visibilidade. Um dos vídeos chegou até Vivían Seixas, filha de Raul Seixas, que declarou: “Amei, amei, amei! Quero contratar.”
Antonyel começou a dar aulas aos 16. Autodidata, aprendeu com o pai e sempre acreditou que o rock é mais que música: é filosofia. Hoje, além de ensinar notas e ritmos, ele ensina liberdade, sensibilidade e presença.
g1/MA/Vídeo: @pacheco_antonye
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.