RN: Soldado do partido, Walter Alves não deve se negar a disputar mandato de governador em 2026; o MDB segue forte no interior
Foto: Reprodução
O vice- governador Walter Alves, que assumirá o Executivo potiguar no início do próximo ano, apesar de dizer que não pretende disputar a reeleição em 2026, com o discurso de que está determinado a reestruturar o seu partido, o MDB, sabe que todo mundo sabe que esse é o caminho do esquecimento político e, tendo uma vida política toda pela frente, se permanecer com mandato, desistir da disputa em 2026 é colocar todo o trabalho feito até agora dentro de um buraco e cobrir com terra.
Walter Alves sabe mais do que ninguém que político sem força e sem mandato para entrar em qualquer lugar precisa pedir licença. A perda do mandato de Garibaldi e o fato de exercer o cargo de vice-governador do RN mostram a fragilidade imposta a ele como político.
Walter Alves sabe que pesa nos ombros dele como presidente estadual do MDB a responsabilidade de manter o partido de pé, sabendo que apesar de o seu diretório não ter representante no Congresso Nacional e pouca visibilidade na Assembleia Legislativa, o MDB não pode abdicar do império político que possui no interior do RN com grande número de prefeitos, vereadores e lideranças municipais. É esse capital político que credencia Walter Alves a aceitar o desafio de disputar mais um mandato em 2026 e dessa realidade ele não pode correr.
Outro cenário que favorece a uma possível candidatura de Walter Alves é o fato de o PT não ter um nome com densidade eleitoral para enfrentar a oposição nas urnas no próximo ano. Cadu Xavier para muitos é apenas um sonho difícil do PT.
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.