
As inscrições para o CNH Popular 2025 começam nesta terça-feira (26), a partir das 12h, no site oficial do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN). Ao todo, estão sendo oferecidas mil vagas gratuitas para concessão e renovação de carteiras para os beneficiários da iniciativa. Os interessados têm até o dia 10 de setembro para realizar a inscrição.
Previsto na Lei Complementar nº 459/2011 e regulamentado pelo governo estadual desde dezembro de 2020, o programa garante aos beneficiários isenção de todas as taxas, exames e custos de autoescola para a obtenção da primeira CNH ou mudança de categoria.
Veja pré-requisitos para participar do programa: Ser de baixa renda;
Estar cadastrado no CadÚnico ou em outro programa social como o Bolsa Família;
Comprovar residência no estado;
Apresentar declaração de renda, ser alfabetizado e penalmente imputável;
Possuir RG, CPF e não ter impedimentos judiciais ou penalidades por infrações de trânsito.
Confira distribuição das vagas: Primeira Habilitação Categoria A – 500 vagas
Primeira Habilitação Categoria B – 350 vagas
Mudança de Categoria C – 50 vagas
Mudança de Categoria D – 50 vagas
Mudança de Categoria E – 50 vagas
Veja passo a passo para realizar a inscrição: Os interessados deverão realizar a inscrição no site do Detran. Ao entrar no site, basta acessar o banner CNH POPULAR 2025, que vai estar disponível a partir das 12h, e preencher as informações necessárias; Além do site do Detran/RN, os interessados também podem realizar a inscrição no Portal de Serviços do Detran. Ao entrar no portal, basta clicar no Ícone “Habilitação” e, na sequência, “CNH popular”.
CNH Popular: inscrições começam nesta terça-feira no RN; veja passo a passo
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
26.8.25
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.