Foto: 1-Divulgação/ 2- Ed Sloane/World Surf League
Responsável por recolocar o Brasil no topo do surfe mundial, Yago Dora conquistou nesta segunda-feira (1º), em Fiji, o primeiro título de campeão do mundo da carreira.
Na decisão, o paranaense de 29 anos superou o norte-americano Griffin Colapinto com uma atuação dominante do início ao fim. Yago Dora conquistou seu primeiro título da Liga Mundial de Surfe.
O novo campeão mundial de surfe atende pelo nome de Yago Dora — e carrega em sua conquista um detalhe especial que marcou sua trajetória: a decisão de se afastar do comando técnico do pai, Leandro Dora, o Grilo, para trilhar o próprio caminho.
A mudança, difícil e simbólica, aconteceu no início da temporada deste ano. Aos 29 anos, Yago entendeu que era hora de assumir as rédeas da carreira e viver um novo ciclo, ainda que sob o olhar próximo de quem o apresentou ao mar e o acompanhou desde o início, seu pai, Leandro Dora.
Na primeira bateria da decisão, Yago derrotou Colapinto por 15.66 a 11.50. Outro representante do Brasil no Finals foi Ítalo Ferreira, que acabou na quarta colocação.
Agora, Yago Dora se junta a outros quatro surfistas brasileiros com títulos mundiais. Gabriel Medina é o maior vencedor do país, com três conquistas. Filipe Toledo foi campeão em duas oportunidades, enquanto Ítalo e Adriano de Souza, o Mineirinho, levaram a taça para casa uma vez.
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.