Golpe não se consumou porque não teve adesão dos comandantes militares, diz Procurador, Gonet

Antonio Augusto / STF / Divulgação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou no julgamento da suposta trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF) que o golpe só não se consumou devido à resistência dos comandantes do Exército e da Aeronáutica. Ele ressaltou que a proposta partiu do “chefe maior das Forças Armadas”, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Gonet terá duas horas para apresentar a manifestação, após a leitura do relatório do caso feita pelo relator, ministro Alexandre de Moraes. O procurador destacou que o plano fracassou diante da recusa dos militares em aderir.

“O golpe não se consumou, uma vez que bastante tentado, não obteve a adesão dos comandantes do Exército e da Aeronáutica [… ] O plano de golpe foi apresentado pelo comandante maior das Forças Armadas: o presidente da República [Jair Bolsonaro]. O golpe não se consumou pelo respeito do Exército e da Aeronáutica”, sustentou Gonet.

A fala do PGR ocorre logo após a leitura de relatório pelo ministro Alexandre de Moraes.




#Fonte: Metrópoles

Golpe não se consumou porque não teve adesão dos comandantes militares, diz Procurador, Gonet Golpe não se consumou porque não teve adesão dos comandantes militares, diz Procurador, Gonet Reviewed by CanguaretamaDeFato on 2.9.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.