Diretor Geral do IFRN, Campus Canguaretama participa da 49ª Edição da REDITEC no Mato Grosso do Sul



O tema do evento em 2025 é ''Rede Federal é maior do que o mundo: inspiração local, alcance global.''

A Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) é um espaço para troca de experiências, compartilhamento de boas práticas e a discussão de políticas que norteiam a educação profissional e tecnológica no Brasil.

Nesse ano de 2025 com o tema "a Rede Federal é maior do que o mundo: inspiração local, alcance global" foi inspirado na obra do poeta Manoel de Barros. O evento foi sediado pela primeira no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), cuja programação contou com cerca de 50 atividades, entre palestras, mesas-redondas, workshops, apresentações culturais e oportunidades de networking, além de incluir discussões sobre as seguintes temáticas:

  • Educação Profissional e Tecnológica – Presente e Futuro;
  • Financiamento, Governança e Eficiência Institucional;
  • Gestão Acadêmica, Estudantil e de Pessoas;
  • Extensão, Impacto Social e Internacionalização;
  • Expansão, Interiorização e Desenvolvimento Regional;
  • Inovação, Tecnologia e Comunicação na Gestão Pública.


Na abertura, na noite do dia 02 de setembro com auditório lotado o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, prof. Marcelo Bregagnoli representando o Ministério da Educação (MEC) realizou palestra em que apresentou um balanço dos indicadores e metas do Plano Nacional de Educação e do alcance da Rede Federal de EPT.
No dia 4 de setembro, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, realizou palestra com o tema “Planejamento e orçamento: a Rede Federal no futuro do desenvolvimento nacional”.

O professor Flávio Ferreira, destaca a importância do evento por "reforçar o sentimento de rede que pauta questões e problemas, através do dialogo coletivo de abrangência nacional com as especificidades regionais e culturais. E consequentemente contribui na formulação da política educacional da educação profissional e tecnológica". O IFRN ainda contou com a participação do Reitor, Prof. Arnóbio e demais gestores sistêmicos e de outros campi da instituição.

A REDITEC ocorre desde 1974 é uma iniciativa financiada pelo MEC e pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) para integrar reitores, pró-reitores, diretores-gerais e parceiros em prol do debate de políticas e diretrizes da EPT. A organização fica sob responsabilidade dos institutos federais, de forma alternada.

Diretor Geral do IFRN, Campus Canguaretama participa da 49ª Edição da REDITEC no Mato Grosso do Sul Diretor Geral do IFRN, Campus Canguaretama participa da 49ª Edição da REDITEC no Mato Grosso do Sul Reviewed by CanguaretamaDeFato on 9.9.25 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.