
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo neste sábado (30) para que militantes e simpatizantes da esquerda se apropriem das cores verde e amarelo durante a Copa do Mundo de 2026. Em discurso, o petista defendeu que o campo progressista não pode abrir mão dos símbolos nacionais e deixar que sejam identificados apenas com o bolsonarismo.
Durante o evento, Lula cumprimentou o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, presente na plateia, e o atual prefeito da cidade, Eduardo Cavaliere, que usava as cores da bandeira brasileira. Ao destacar a presença de Cavaliere, o presidente reforçou a mensagem: “Você precisa colocar o verde e amarelo e colocar não o bolsonarista. Essa é uma coisa que a esquerda vai ter que aprender a fazer.”
O presidente concluiu afirmando que, na Copa do Mundo, seus apoiadores precisarão vestir as cores do Brasil para não deixar que a identidade nacional seja monopolizada por “fascistas” — reacendendo o debate sobre a disputa simbólica em torno dos elementos da bandeira brasileira, amplamente adotados pelo movimento bolsonarista nos últimos anos
#Fonte: Bacci Notícias/Foto: Reprodução
“Não podemos deixar as cores do Brasil serem roubadas por nenhum fascista”, disse Lula
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
30.5.26
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.