CPI APROVA PEDIDO DE AUDITORIA PARA TCU APURAR GASTOS DA UNIÃO COM ‘MOTOCIATAS’ DE BOLSONARO

 

Foto: Alan Santos/PR

A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira (23) um pedido para que o Tribunal de Contas da União (TCU) apure os gastos com recursos públicos durante as ‘motociatas’ realizadas pelo presidente Jair Bolsonaro.

Os passeios do presidente geram gastos com a organização do evento, entre eles a mobilização de aeronaves oficiais, helicópteros, batedores, combustível e diárias para os agentes da segurança presidencial.

Somente durante a “motociata” de Bolsonaro do último dia 12 de junho, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo estimou um gasto de mais de R$ 1,2 milhão com o reforço no policiamento na capital paulista e na região de Jundiaí.

Os gastos, porém, tendem a ser maiores, já que o número é referente apenas a gastos do governo estadual. Na ocasião, o presidente participou de evento intitulado “Acelera para Cristo”, e passou por vias da capital paulista antes de ir até Jundiaí. No total, o trajeto foi de cerca de 120 quilômetros.

Antes, no dia 23 de maio, Bolsonaro realizou um passeio de moto no Rio de Janeiro.

 

 

 

#Fonte: G1

CPI APROVA PEDIDO DE AUDITORIA PARA TCU APURAR GASTOS DA UNIÃO COM ‘MOTOCIATAS’ DE BOLSONARO CPI APROVA PEDIDO DE AUDITORIA PARA TCU APURAR GASTOS DA UNIÃO COM ‘MOTOCIATAS’ DE BOLSONARO Reviewed by Canguaretama De Fato on 23.6.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.