Pandemia Reduz Inscrições no Enem no RN Quase Pela Metade

  

O número de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Rio Grande do Norte em 2021 recuou 43,34% em relação a 2020. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e indicam que, neste ano, 73.141 alunos se inscreveram para a prova, com previsão de aplicação nos dias 21 e 28 de novembro próximo. No ano passado, foram 129.102 inscritos no Estado. Os números de 2021 apontam, ainda, para o menor registro desde 2008, quando 68.738 estudantes se inscreveram para o Exame.

As causas para a baixa adesão ao Enem neste ano podem estar relacionadas a fatores variados. Um deles, na avaliação do coordenador de acesso discente do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), José Everaldo Pereira, é a insegurança dos estudantes em relação à preparação para o Exame em meio à crise sanitária. Outro fator, segundo ele, é a falta de acesso às atividades escolares e ao problema da evasão, decorrentes das dificuldades em participar das aulas e demais tarefas.

 

 

 

 

#Fonte: Tribuna do Norte

Pandemia Reduz Inscrições no Enem no RN Quase Pela Metade Pandemia Reduz Inscrições no Enem no RN Quase Pela Metade Reviewed by Canguaretama De Fato on 15.8.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.