Funcionários do Detran Entram em Greve


Em manifestação realizada nesta segunda-feira (13), servidores criticaram salários abaixo do previsto, falta de vale transporte e plano de saúde.
“Nunca vi esse Detran tão vazio”, falou um funcionário do Gabinete da Diretoria Geral ao ver a maioria das atividades do Departamento Estadual de Trânsito paradas, em virtude da greve coordenada pelo Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai/RN) e executada por servidores da autarquia. Estacionamento sem veículos, guichês abandonados e cidadãos revoltados, o cenário de um dos órgãos públicos de maior movimento era de protesto por melhorias nas condições de trabalho e, sobretudo, pelo cumprimento de Plano de Cargos e Salários aprovado em 2010 – e até hoje sem implementação.

De acordo com os grevistas, os 285 convocados no ano passado, aprovados em concurso público, estão com vencimentos abaixo do previsto no edital, e sem vale-transporte e plano de saúde. Os três principais serviços, vistoria, emplacamento e registro de habilitação, foram interrompidos. A direção do Sinai promete chamar os outros dez órgãos da administração indireta para uma paralisação geral.

Segundo Santino Arruda, presidente do Sinai, desde março o Governo é procurado para resolver a situação. Com 60 dias decorridos e nenhuma solução encontrada, os mais de 600 funcionários decidiram pela greve. “Fizemos duas reuniões esse ano. A última foi sexta-feira passada [10]. Mas esse Governo tem mostrado uma incapacidade para o diálogo que eu nunca vi. Eles não têm prática na negociação e nos tratam sem respeito. Por isso, a greve por tempo indeterminado.

 

#Fonte: Portal JH

Funcionários do Detran Entram em Greve Funcionários do Detran Entram em Greve Reviewed by CanguaretamaDeFato on 14.5.13 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.