Já o estudante Genesis Medeiros conta que, hoje, os estudantes sobrevivem de doações, “a última feita pela Escola Estadual Winston Churchill, que doou uma parte de sua merenda escolar”. Segundo Medeiros, a única renda da Casa do Estudante é o pagamento de uma taxa mensal no valor de R$ 25,00 – que tem de ser feito pelos moradores entre os dias 10 e 16 de cada mês - e é usado para pagar alguns funcionários, como cozinheiro e auxiliar de serviços gerais.
Além da falta de comida e de material de limpeza, os estudantes alegam que também se preocupam com a insegurança - porque os três guardas patrimoniais que existiam foram chamados de volta pelo governo. “A gente paga uma pessoa para abrir e fechar o portão a partir das 23 horas”, relatou Antônio Braga. José Bezerril Júnior informou, ainda, que já algum tempo a Casa do Estudante deixou de contar com os convênios das prefeituras, que de alguma forma colaboraram com recursos financeiros para os estudantes que vinham do interior.
LAMENTÁVEL! CASA DO ESTUDANTE PASSA POR DIFICULDADES FINANCEIRA
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
18.9.14
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.