O objetivo é prestar esclarecimentos sobre essas doenças, auxiliando no diagnóstico precoce e visando o tratamento imediato. Serão alcançados cerca de 2.300 municípios brasileiros com alta carga das doenças, denominados municípios prioritários, incluindo todas as capitais. No Rio Grande do Norte, 13 municípios são considerados prioritários: Assu, Baía Formosa, Brejinho, CANGUARETAMA, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Lagoa de Pedras, Macaíba, Mossoró, Natal, Rio do Fogo, São José de Mipibu e Touros.
Os profissionais da Estratégia de Saúde da Família, juntamente com agentes comunitários de saúde, numa parceria do governo federal com os estados e os municípios, executarão as ações, que incluem: tratamento coletivo das geo-helmintíases com uma dose de albendazol; exame ocular para a detecção e tratamento do tracoma; tratamento coletivo da esquistossomose nos municípios com prevalência acima de 25%; e busca ativa de casos de hanseníase com distribuição de uma ficha de autoimagem, que contém um desenho esquemático do corpo humano (método do espelho), no qual os pais ou responsáveis marcarão as lesões existentes na pele da criança e responderão a um breve questionário.
Canguaretama: CIDADES DO RN SÃO PRIORITÁRIAS NA CAMPANHA DE HANSENÍASE
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
3.8.15
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.