Educadores do RN Farão Assembleias Para Definir Possibilidade de Indicativo de Greve


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) debate, nos próximos dias 15 e 19 de fevereiro, possibilidade de definição de indicativo de greve caso o piso salarial dos servidores da Educação não seja reajustado em 6,81%.

As datas foram escolhidas por serem respectivamente, o início do ano letivo em Natal e no Rio Grande do Norte.

De acordo com o coordenador do Sinte-RN, José Teixeira, apenas a Prefeitura de Natal, diferentemente do Governo do Estado, possui uma Lei do Piso Salarial. A falta do reajuste, segundo ele, é “o carro-chefe” da mobilização. “Sem dúvida, o reajuste, que já é muito pequeno, deveria estar implantado, porém, não é o caso. Não sabemos por que não fizeram essa correção ainda. Vamos pedir uma reunião com a secretária [Justina Iva] e esperar que haja uma negociação”, disse.

No dia 15, os educadores da rede municipal estarão presentes normalmente nas escolas pela manhã. A assembleia acontece à tarde. Caso o piso salarial da categoria não tenha sido reajustado até esta data, o Sinte-RN deverá oficializar o indicativo em, no mínimo, 72 horas para que uma nova assembleia que deflagre a greve seja marcada.


Além do reajuste salarial, o Sinte-RN também cobra o fim dos atrasos na folha dos educadores aposentados e o pagamento do terço de férias que não foi realizado pela Prefeitura de Natal.






#Fonte: Portal Agora RN
Educadores do RN Farão Assembleias Para Definir Possibilidade de Indicativo de Greve Educadores do RN Farão Assembleias Para Definir Possibilidade de Indicativo de Greve Reviewed by CanguaretamaDeFato on 9.2.18 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.