TSE PROPÕE CAMPANHA ELEITORAL DE TRÊS MESES COM ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES 2020

Foto: Reprodução

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)Luís Roberto Barroso, propôs ao Congresso Nacional estender a duração das campanhas eleitorais para candidatos a prefeito e vereador neste ano, dobrando dos atuais 45 dias para 90 dias.

Em função da pandemia do novo coronavírus, o ministro sugeriu que o início da campanha seja mantido em agosto, mesmo que o dia da votação seja adiado, com primeiro e o segundo turno das eleições municipais em um período entre 15 de novembro e 20 de dezembro.

Na prática, a manutenção das datas para convenções partidárias e registro de candidaturas nos dias 5 e 15 de agosto, respectivamente, levaria a campanha eleitoral a durar um período superior a dois meses do prazo original.

O TSE quer aproveitar o período mais alongado para ter uma folga maior no julgamento de impugnações, quando o Ministério Público questiona a candidatura de políticos enquadrados na Lei da Ficha Limpa, por exemplo. Um período mais longo não poderia elevar o custo das campanhas, já que os valores máximos a serem gastos são definidos por lei.

“Não vemos maior problema, do ponto de vista do TSE, a campanha um pouco mais prolongada”, disse Barroso em audiência no Senado.

Os senadores devem votar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que propõe o adiamento das eleições na terça-feira (23). A medida dependerá na sequência de aval da Câmara dos Deputados, onde a resistência é maior.






#Fonte: Estadão
TSE PROPÕE CAMPANHA ELEITORAL DE TRÊS MESES COM ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES 2020 TSE PROPÕE CAMPANHA ELEITORAL DE TRÊS MESES COM ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES 2020 Reviewed by Canguaretama De Fato on 23.6.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.