
Em vídeo publicado nesta terça-feira (4/10), Lula prometeu percorrer o país e conversar com a população durante campanha
O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em vídeo publicado na manhã desta terça-feira (4/10), que o resultado positivo do último domingo (2) será “seguramente aumentado” no segundo turno das eleições, marcado para 30 de outubro.
“Vamos conversar mais com o povo, voltar a percorrer o Brasil. A gente ter a vitória que nós obtivemos, temos que agradecer primeiro a Deus, e depois a vocês e aos eleitores brasileiros. Quem teve a vitória que nós tivemos ontem, essa vitória seguramente será aumentada”, defendeu.
A declaração ocorreu durante reunião com coordenadores de campanha do candidato do PT, na tarde dessa segunda-feira (3).
Segundo a apuração dos votos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concluída nesta terça (4), o petista alcançou 48,43% dos votos válidos no primeiro dia em que os eleitores foram às urnas, ante 43,20% de Jair Bolsonaro (PL). O resultado é o mais acirrado para uma disputa de primeiro turno ao cargo desde 1989.
O petista aproveitou a ocasião para agradecer o resultado à frente do principal adversário. Ele reforçou que está otimista sobre o resultado e que pretende rodar o país durante a campanha, a fim de “conversar com o povo” para entender os anseios da população.
Os eleitores decidirão no segundo turno quem vai presidir o Brasil pelos próximos quatros anos. É a sexta vez seguida que uma eleição presidencial não é definida no primeiro turno.
Partidos políticos também se reúnem nesta terça-feira para definir qual candidato apoiarão na próxima rodada de eleições para presidente da República: Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL).
#Fonte: Metropóles
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.