PRIMEIRA DAMA, JANJA LEVA TV GLOBO AO PALÁCIO DA ALVORADA E MOSTRA A MÁ CONSERVAÇÃO DO LOCAL, DEIXADO POR BOLSONARO


Foto: Reprodução

A socióloga Rosângela Lula da Silva, a Janja, esposa do presidente Lula (PT), reclamou hoje do estado de conservação de móveis e a ausência de objetos no Palácio do Alvorada e disse que o casal só irá se mudar após a realização de inventário completo.

A fala da primeira-dama foi feita em entrevista à GloboNews.

O que a gente percebe é a falta de cuidado, de manutenção… os pés dos móveis, que são de latão, não estão polidos. Os móveis não são os originais. A gente vai tentar recuperar isso, disse  Rosângela Silva, a Janja.

Janja disse que ainda é necessário visitar o depósito da Presidência. “A Presidência da República tem um depósito de móveis e ver o que foi para lá. Tem muitos objetos, que foram transportados de um lado para o outro, daqui para o Jaburu. Então a gente precisa localizar esses objetos.”

Problemas encontrados, segundo Janja

  • Parte da madeira da sala de estar lascada
  • Infiltrações no teto
  • Piso de madeira de jacarandá com rachaduras
  • Vidros rachados
  • Poltrona de couro rasgada
  • Tapete com buracos
  • Arte sacra do século 19 deixada no chão.

Janja sobre a reação de Lula ao encontrar condições do Alvorada. 

Ele ficou um pouco desolado, porque ele morou 1 ano e pouco com a dona Marisa na Granja do Torto para fazer uma grande reforma e aí encontrar isso em dez anos.

Equipamentos de live de Bolsonaro

Durante a visita, Janja também mostrou alguns equipamentos usados em transmissões ao vivo feitas pelo ex-presidente nas redes sociais.

Varredura completa

Ontem, a PF (Polícia Federal) conduziu uma varredura no Ministério da Justiça. O mesmo procedimento será feito no Alvorada. Por enquanto, Lula segue hospedado em um hotel em Brasília, sem previsão de data para a mudança.





#Fonte: Uol

PRIMEIRA DAMA, JANJA LEVA TV GLOBO AO PALÁCIO DA ALVORADA E MOSTRA A MÁ CONSERVAÇÃO DO LOCAL, DEIXADO POR BOLSONARO PRIMEIRA DAMA, JANJA LEVA TV GLOBO AO PALÁCIO DA ALVORADA E MOSTRA A MÁ CONSERVAÇÃO DO LOCAL, DEIXADO POR BOLSONARO Reviewed by CanguaretamaDeFato on 6.1.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.